Frei Rogério e Treze Tílias

O dia começou cedo hoje, um pouco antes do que esperávamos, para passearmos com as crianças e o destino escolhido foi a cidade de Treze Tílias, simplesmente encantadora  ou ”muito fofa”, como disse a Sarah depois que viu uma das fotos, assim que chegamos paramos em frente  à prefeitura e a igreja, entre estes dois locais uma praça muito linda e diferente de qualquer outra que eu já tenha visto, muito agradável, lá   encontramos um pessoal do projeto 70, galera gente boa, alto astral, nos chamou a atenção de longe uma menina, de uns 14, 15 anos, que estava tocando violão e cantando, linda voz, depois soubemos ser uma família de missionários americanos que estavam por ali participando do projeto 70.

                  

         

Andreia e as crianças pintaram uma toalhinha de mão, fizemos exame de glicose e auferimos a pressão, tudo certo conosco.

 

                    

Depois de conversar um pouco com o pessoal, saímos para almoçar no parque linderdorf,  lugar belíssimo, com comida típica austríaca ou alemã…rs, pessoas muito simpáticas e atenciosas, neste parque existe uma miniatura da cidade de Treze Tílias que impressiona pelos detalhes, parece que estávamos vendo o google earth em 3d.

Algumas fotos, comida para os peixes, brincadeiras no pula pula e voltamos para a praça principal para visitar a igreja e matar o tempo , nós é que estávamos mortos de cansaço.

                    

 

Antes de voltar um sorvetinho muito bom na Truddi, ao lado do campo de minigolfe, depois nossa primeira furada com o GPS…. Escolhemos um caminho mais longo e demorado para fugir da estrada de terra pela qual fomos, resultado foi que pegamos um trecho maior e andamos muito, muito mais…. Pior foi ver no GPS o que fizemos e o que poderíamos ter feito, de qualquer forma valeu a experiência, nos fez ter certeza que fizemos bem em trocar de carro antes da viagem. Também vi que a Andréia consegue dirigir, cantar e dançar ao mesmo tempo, impressionante mesmo.

Chegando na casa da nossa anfitriã, uma grata surpresa, pelo menos para mim…rs … Sushi, Inari e Tonkatsu (carne de porco à milanesa) servido com um molho do mesmo nome, delicioso e ainda sobraram alguns sushis para a viagem do próximo dia, adorei.

 

                  

 

O sinal de internet está bem fraco e não pudemos atualizar as informações nas redes sociais, mas pelo cansaço talvez nem fosse possível mesmo.

Gostaríamos também de ter limpado um pouco as coisas que ficaram na caçamba, fora da bolsa de proteção, pois estão realmente muito empoeiradas, mas decidimos fazer isso amanhã no camping em Gramado

 

** Antes de sairmos em direção a Treze Tílias passamos no museu da paz em Frei Rogério, este museu tem uma história muito interessante sobre o sino da paz, infelizmente foi destruído pelo fogo… Fica a nossa torcida para que consigam reconstruir.

Museu da Paz