No sábado viajamos cerca de 6h (Curitiba -> Frei Rogério), no domingo cerca de 4h (Frei Rogério-> Treze Tílias -> Frei Rogério) e o resultado foi na segunda, eu sentia um certo desconforto abdominal e não conseguia ir ao banheiro. Mesmo assim saímos de Frei Rogério e fomos até Gramado, mais 6h de viagem aproximadamente. Sentia muita dor, a disposição não era a mesma. Dormi algumas vezes no caminho.
Chegamos em Gramado e conhecemos muita gente bacana, como comentamos em outros posts, mas eu sentia muita dor, cólicas abdominais muito fortes e nada de conseguir ir ao banheiro. Achei normal porque estava fora de casa e muito tempo sentada no carro. Na terça feira, caminhamos por aproximadamente 6 km conhecendo um pouco da cidade, mas minha barriga estava cada vez mais inchada e dolorida. Fui a farmácia e comprei um remédio sugerido, não adiantou muito. A noite chovia muito, as cólicas eram fortes e por várias vezes tive que ir ao banheiro porém sem resultado.
Tenho que contar que quando fui ao banheiro por volta das 3h da manhã não estava chovendo, mas quando ia sair estava chovendo muito, pensei: “Poxa vida, não basta ter dores insuportáveis na barriga, acordar com vontade de ir ao banheiro e não conseguir, ainda tenho que tomar chuva né?” Não é! Sandro, maravilhoso como sempre, ao ver que chovia levantou e levou o guarda chuvas pra mim.
Gente, é muito importante se acampar próximo ao banheiro porque a noite andar muito não é bacana, principalmente em casos de emergência.
Quarta feira estava com muitas dores mas ainda tinha fé que tudo voltaria ao normal, na quinta não aguentei e resolvi ir ao médico. Fiquei surpresa com o atendimento: além de ser atendida rapidamente pelo SUS (muito mais rápido que muitas vezes que precisei de atendimento pela rede particular em Curitiba) a médica foi muito atenciosa, solicitou exame de urina alegando que pelo tempo podia afetar. Me passou alguns remédios e dicas para não ficar mais naquela situação e mandou pro soro com buscopan porque a dor era muito forte.
Senti tanta dor que a menina não achava minha veia, por isso me furou 3 vezes, logo eu que tenho pavor de agulhas. =(
Enquanto tomava soro senti que a dor na barriga foi passando mas comecei a ter uma dor de bexiga muito intensa, pedi pra ir ao banheiro e pra minha surpresa estava com infecção urinária tão forte que havia sangue na urina.
Acho que era tanta coisa junto que eu não consegui identificar, tomei todo o remédio passado e a dor não passava, então a médica colocou no soro um remédio mais forte que buscopan, não sei qual fiquei meio zuada neste momento.
Foi me dando sono e a dor saiu, como se tirassem com a mão, dois dias depois estava tudo certo. Ainda estou tomando antibióticos mas está tudo maravilhoso comigo, nenhuma dor, tenho ido ao banheiro normalmente e escrevi para dizer que as vezes dá vontade de desistir dos sonhos, pensei em ir pra casa, chorei de dor, não falei antes pra minha mãe pra não deixá-la preocupada, mas tudo acontece por um motivo, essa infecção urinária só foi descoberta no Brasil onde eu seria atendida facilmente pelo SUS porque fiquei constipada. Desde criança tenho problemas com infecção urinária porque tomo pouca água, mas nunca vou ao médico sempre espero dar crises fortes e se isso acontecesse fora do Brasil seria bem mais difícil. Por isso, seja forte nos piores momentos, eles vão passar. E se achar que está muito difícil e que você não vai conseguir… Lembre-se: Ah, você vai!!!