05/05/2017 Parque Nacional Torres del Paine parte I

Estava muito frio e tínhamos combinado de sair de casa por volta das 7h para aproveitar o Parque, mas ficamos com medo de ter gelo na pista e resolvemos sair mais tarde, levantamos às 9h chovia muito e nem dava vontade de sair, mesmo assim resolvemos ir e fazer o que fosse possível de carro.

    

No caminho começou a nevar. Estava lindo ver a neve cair, mas o gelo na rua faz com que seja perigoso dirigir então reduzimos a velocidade e fomos indo, confesso que um pouco desanimados, pois com o frio intenso e a visibilidade baixa seria difícil ter paisagens bonitas para admirar e fotografar. Pensamos: estamos em Torres del Paine, vamos ver qual é. Continuamos o caminho e começaram a aparecer as primeiras paisagens espetaculares: Laguna amarga, Lago Nordernskjöld, Lago Sarmiento, um misto de lagoas e montanhas, com muitos animais… ah a Patagônia.

         

Quando chegamos no Mirador Salto Grande teríamos que caminhar 1h para chegar no ponto mais famoso: O mirador de Los Cuernos estava nublado e começando a garoar, saímos do carro só pra dar uma olhadinha em volta. Vimos uma cachoeira linda (Salto Grande), água azul, era tão lindo que mesmo chovendo resolvemos seguir pelo caminho de 1h, montanhoso, subidas e descidas, mas como que num presente o céu foi-se abrindo, as paisagens encantavam cada vez mais.

                                                 

Ao chegar no mirador um misto de gratidão e emoção tomam conta. O mundo foi desenhado e esta obra de arte é perfeita, tudo lindo, as cores, os relevos, tudo. Ficamos por ali um tempo admirando e tirando fotos.

Voltamos até o carro, exaustos da caminhada de mais de 2h, procuramos um lugar para comer e encontramos o Hotel Pehoé com uma das vistas mais lindas do parque e empanadas divinas!!!

Continuamos a rota de carro e saímos pelo outro lado do Parque, acredito que andamos pelo menos uns 50km de carro dentro deste Parque, ir a pé é uma opção mas prepare-se para ficar hospedado lá porque é muito grande. Os hotéis são caríssimos, tem camping gratuito, mas não vi duchas ou banheiros para saber se é bom, não ficamos por lá porque não queríamos gastar muito e com temperaturas abaixo de zero não deu coragem de ficar na barraca.