11/04/2017 – Casapueblo

Acordei cedo, desci da barraca e fui ao banheiro, foi meio estranho quando estava saindo cruzei com um cidadão que estava entrando, o dito cujo se assustou tanto comigo que a Andreia acordou com o grito dele, passado o susto fizemos nosso café, e resolvemos retirar toda a bagagem da Marukera para podermos renovar as roupas e ajeitar algumas coisas, este processo levou umas três horas…. antes de sair do camping aproveitamos a internet para buscar um lugar para ficar em Montevideo, vimos alguns hotéis e também uma hospedagem pelo Aribnb, tivemos que fazer o cadastro que é um pouco complicado e mandamos a mensagem solicitando o pouso. Saímos do camping e como o tempo estava melhor fomos passear mais um pouco por Punta, tiramos algumas fotos, quase perdemos a porta da Marukera devido ao vento forte.

Seguimos em direção a Montevideo, não sem antes parar na Casapueblo em Punta Ballena, para quem conhece qualquer comentário é dispensável, para quem não conhece, podemos dizer que um lugar impressionante, lindo, mágico, ao invés de visitar o museu decidimos almoçar, já eram umas 15h, mesmo sabendo que preço não seria dos mais baratos, o restaurante fica no andar -9, isso mesmo, descemos 9 andares para almoçar e ficamos quase ao nível do mar, indescritível, o almoço levou mais de uma hora para ficar pronto mas apesar da fome, não nos importamos nem um pouco, foi aí que tomei a Patricia mais cara da minha vida R$ 35,00, mas pelo lugar, valeu cada peso, a comida também estava boa, nada de excepcional, mas boa. Tive vontade  de ir para a Grécia novamente, não que já tenha ido, mas já tive vontade antes…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, devido às Patricias do almoço a Andreia dirigiu no caminho até Montevideo, trânsito muito susse e estrada boa. Chegamos a capital Uruguaia no final da tarde, com medo de pegar muito movimento e sem a mínima idéia de onde ficar, estacionamos na rua e procuramos algum lugar com wifi, no caminho passamos por uma praça onde haviam vários casais dançando, muito legal, achamos o McDonalds onde provamos o sorvete de baunilha com doce de leite, verificamos e não havíamos recebido resposta do Airbnb e decidimos procurar hotel mesmo, passamos em dois que não tinham mais vagas devido ao feriado de páscoa, aliás no Uruguai o feriado dura a semana toda, depois de muita procura acabamos achando o Hotel America, muito perto do centro e com um bom custo/benefício, pegamos o essencial e levamos a Marukera para o estacionamento que fica a uns 200 metros do hotel.

Difícil de explicar a alegria da Andreia quando pode retirar as coisas das bolsas e espalhar pelo quarto/banheiro, depois de tudo “arrumadinho” descobrimos que a descarga estava com defeito tivemos que trocar de quarto, mas nada que estragasse a alegria de ter um banheiro exclusivo. Nesta noite nem jantamos.