20/10/2017 – Puerto Maldonado a Cusco

Levantamos cedo para tomar nosso café da manhã e já começamos com uma fruta diferente, o suco era desta fruta na foto abaixo, mas claro que esqueci o nome.

Compramos o seuro SOAT antes de seguirmos viagem e no caminho fomos  observando tudo o que podíamos, achamos tudo muito diferente de nossa cultura, algumas pessoas jogavam lixo pela janela do carro e havia muito lixo em muitos lugares que passamos, em Curitiba raramente vemos alguém jogar lixo no chão.

Tinham muitos “Tuc tucs” (motos adaptadas com cobertura) e muitas frutas sendo vendidoas nas estradas.

Na primeira parte da viagem nos acostumamos a ver os Andes cobertos de neve, desta vez estava tudo verdinho, estrada linda e asfalto impecável,  estava fechada em um determinado ponto pois estavam fazendo obras de prevenção de deslizamentos, ficamos duas horas esperando para liberarem, conhecemos alguns brasileiros que estavam fazendo o mesmo caminho.

 

Depois continuamos nosso caminho com bastante neblina pois estava começando a escurecer. O trajeto foi bem difícil a altitude elevada começou a judiar do Sandro e da Sarah que começaram a ter dores de cabeça e dificuldades pra respirar, tínhamos alugado uma casa no airbnb e nos atrasamos umas 2h por causa da rua fechada. Passamos em uma farmácia comprar remédio para soroche e conseguimos emprestar o telefone de um homem pra ligar para nossos anfitriões que foram nos buscar pois não encontramos a casa. Chegando  comemos cup noodles para não ter que sair e repouso total.