10/10/2017 – BR 101 Km 0 (RN a RS)

O dia na pousada começa com uma campainha que circula pelos corredores, lá pelas 07:30 aproximadamente. O café da manhã é muito bem servido, com algumas coisas inusitadas como carne de sol, macaxeira, batata doce, carne moída entre outros. Depois do café perguntamos na pousada onde seria o lugar das fotos que vimos, estávamos ansiosos para conhecer o rio de águas transparentes que vimos no facebook, nos indicaram o Prainha Praia Hotel e fomos para lá mesmo com a intenção de talvez passar o dia e a noite, porém quando chegamos conversamos com uma moça na recepção e depois de mostrarmos as fotos ela nos indicou o lugar exato, que fica no município de Catolé, mesmo sem saber muito bem para onde ir fomos meio que por instinto, no caminho vimos algumas placas do “Tao Paradise” que nos guiaram até o local, um oásis no meio do nada, conversamos com o dono que nos informou que lá só funciona com reservas antecipadas e que é no máximo para 20 pessoas por dia a um custo de R$ 140,00 por pessoa já incluindo almoço e bebidas. Mesmo que pagássemos o valor não poderíamos ficar pois não tínhamos reserva. Mas mostramos as fotos e ele indicou que o lugar exato seria no seu vizinho, a poucos metros dali. Fomos para lá e finalmente achamos o lugar, também lindo, mas como muita gente, o valor de acesso é de R$ 10,00 por pessoa, tinham vários grupos fazendo churrasco debaixo das árvores e o pequeno pedaço do  lindo Rio da propriedade estava cheio de gente dentro, começou a garoar um pouco e como não levamos nada para comer resolvemos seguir viagem, até porque não seria possível passar a noite ali.

Próximo destino São Miguel do Gostoso, praia bonita e bastante voltada para o kite-surf, ficamos pouco lá pq vimos no Google um restaurante no marco Zero da BR 101, fomos parar na “esquina do Brasil” o restaurante faz parte de um complexo turístico de um engenheiro florestal que veio da Bélgica e disse que queria proteger aquele pedaço de terra, com alguns lotes e casas a venda, lugar realmente bonito e interessante, a recepção foi ótima, rendeu até uma caipirinha de morango de grátis.
Depois do almoço passamos no farol, no marco zero, no início da 101 e seguimos em direção a Galinhos, que havia sido indicado por um amigo da Andréia.
Já era final da tarde quando chegamos, foi interessante pois a estrada terminava em um estacionamento à beira mar, era tarde para voltarmos…. Conversamos com um senhor que nos disse que deveríamos ir para Galinhos de barco e deixar o carro por ali mesmo, meio contrariados resolvemos  aceitar a dica, não sem antes confirmar as informações com alguém mais sóbrio….rs
Mas era isso mesmo, dali daquele estacionamento seria possível pegar um barco e atravessar até Galinhos onde deveriam ter algumas pousadas. Já no barco o André nos indicou um lugar para ficar e também falou sobre o passeio de barco com o Junior Tubarão, já vamos na região e apesar da pouca idade pioneiro neste tipo de passeio.
Desembarcamos em Galinhos com a sensação de que havíamos feito a escolha certa, fomos direto para a pousada indicada e fizemos nosso chekin, a dona da pousada fez o contato com o Júnior Tubarão e depois que conversamos com ele e fechamos o passeio, saímos para comer em uma pizzaria a poucos metros da pousada. Pizzaria pequena mas muito aconchegante, os donos são franceses, muito simpaticos e a pizza estava ótima, assim como a sobremesa.
De volta a pousada, banho frio e cama para acordar cedo no outro dia e fazer o tal passeio que havia sido marcado para as 09:30.