Depois de muito ouvir falar do tal Morro de São Paulo resolvemos ir conhecer, meio desacreditados, afinal tínhamos visto tantas praias lindas que não poderia ser tão melhor assim. Acordamos, tomamos café da manhã e saímos para pegar a balsa, já na portaria do Sesi encontramos os meninos contratados para “capturar” turistas, eles foram bem gentis, nos levaram ao estacionamento e ao dizer que precisávamos de um banco nos levaram até lá também… ofereceram pra ir na moto com eles mas depois de explicar que não subo em moto nem que me paguem eles não insistiram e nos levaram esperando o carro mesmo. Pegamos a balsa e ao chegar no Morro já começamos a nos surpreender com as construções e com o centrinho, tudo lindo e organizado, ja de início nos arrependemos de ter deixado hospedagem paga em Valença.
Fizemos algumas fotos aéreas das primeiras praias, neste momento embasbacados com tanta beleza natural.
Depois saímos caminhando procurando um lugar para almoçar, almoçamos e fomos conhecer a ilha, cada lugar, um mais lindo que outro.
Infelizmente, precisamos ir embora, não sem antes curtir um lindo pôr do sol.
Alguns lugares são bem mais difíceis de deixar, mas aprendemos que este sentimento é mais forte aqui no Brasil, são tantos lugares lindos, tantas pessoas maravilhosas que é bem difícil não amar nosso país. Na volta pra casa um lanche no Sesi, já estava incluso na hospedagem.