01/04/2017 – Curitiba – Frei Rogerio –
Finalmente depois de alguns contratempos conseguimos sair, quebrando uma das nossas principais regras que é não viajar à noite, mas… a ansiedade estava grande, o tempo bom e o caminho já conhecido, resolvemos sair no final da tarde mesmo e não esperar até o outro dia.
Decisão acertada, pois, a viagem foi muito tranquila e tivemos apenas dois imprevistos, um trecho em reforma que nos fez parar por uns 40 minutos e a informação errada da nossa amiga que nos fez virar à direita quando deveríamos virar a esquerda, esta pequena confusão nos fez entrar em uma estrada de terra, que deu um banho de poeira na Marukera…. que dó…. Depois de ir e vir algumas vezes acabamos achando a casa, do outro lado da rodovia (onde é asfaltado), quando chegamos, mesmo no escuro deu para ver o tamanho da sujeira, estávamos muito, muito cansados, mas ficamos, ou pelo menos eu fiquei impressionado com o céu, a muito não via desta forma, fiquei imaginando como seria no Atacama…
Nossa primeira noite foi na casa dos pais da nossa amiga, um casal de japoneses mais que queridos.
Detalhe desta viagem é que estávamos inaugurando nossa geladeira, esperei a sede bater forte para poder tomar uma água gelada simplesmente esticando o braço para trás, seria ótimo, se eu tivesse ligado ela para refrigerar e não para aquecer….. para quem gosta de chá dava pra fazer um.
Eu prefiro viajar à noite. Não só porque as crianças dormem, mas também porque a quantidade de caminhões na pista diminui. Problema é não conseguir se localizar! Mas valeu, né. Chegar num lugar lindo como esse sob as bênçãos de Deus é mesmo de agradecer. Feliz aqui por vcs. Pela experiência e por dividir tudo isso conosco. Aproveitem!!!! Bjo no coração!