Dia de ir embora e dar um tchau, ou melhor, até breve para o Chile, passar pelas famosas curvas de Caracoles, atravessar os Andes, ver o Aconcágua de perto (é a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altura) e chegar na Argentina pelo Paso Internacional Los Libertadores (3200m de altitude), gostaríamos de ter passado para ver o Cristo Redentor de Los Andes mas não foi possível.
Pesquisamos um pouco sobre esta rota e não é raro que esteja fechada devido as condições climáticas, mas tivemos sorte o dia estava lindo, muito sol e a viagem foi traquila, apesar do movimento intenso.
A sensação de ver as montanhas e saber que em pouco tempo você estará lá no alto é bem interessante, um misto de ansiedade e preocupação.
Este foi um dia de muita estrada e muitos lugares lindos, chegando em Mendoza localizamos nosso anfitrião, nos instalamos e saimos para uma pizzaria que nos foi indicada pelo google, no jantar provamos um vinho de colheita tardia que estava muito bom, resolvemos que no dia seguinte pela manhã iríamos visitar a vinícola Crotta, produtora do vinho que estávamos tomando.