29/04/2017 – Cordeiro na Mostaza

 A programação para nosso dia estava cheia. Iríamos ao Museu naval e depois fazer um passeio de barco. Quando chegamos no museu achamos a entrada meio cara e resolvemos não entrar até porque não nos chamou muito atenção. Fomos então comprar o passeio de barco, tem várias empresas e o valor varia entre 1000 e 1200 pesos por pessoa, a empresa que mais gostamos não teria passeios naquela tarde porque a previsão era de ventos fortes no canal beagle. Decidimos então ficar mais um dia no Ushuaia e ir com eles na manhã do dia seguinte.

   

Fomos nas informações turísticas e através do Airbnb conseguimos outra casa pra ficar, porque a que estávamos já estava reservada pra outras pessoas. Aproveitamos e pedimos mais dicas de passeios que ainda não havíamos feito. Acabamos indo conhecer o outro lado da cidade, fomos até o aeroporto.

         

Passamos pelo bairro militar e pela Plaza das Malvinas, onde tem um monumento em homenagem aos mortos na guerra das Malvinas em 1982.

   

Fomos almoçar no Bodegon Fueguino, com certeza o melhor restaurante custo-benefício que fomos. Comemos um cordeiro na mostarda que estava delicioso e barato em comparação aos outros lugares que fomos.

Depois do almoço fomos até a empresa de turismo brasileiros no Ushuaia e conhecemos o Fernando que nos contou um pouquinho da empresa. Saímos dali e fomos ao mercado comprar coisinhas para os próximos dias. E depois tomar um chocolate quente que ganhamos na empresa que compramos o passeio de barco. Uma loja linda, com chocolates bem bonitos. Antes de ir pra casa passamos numa galeria temática e compramos um adesivo da Ruta 3 que marcou este primeiro mês de viagem.