De Santa Catarina ao Rio Grande do Sul

03/04/2017 Frei Rogerio -è Gramado

Dormimos muito bem e acordamos cedo, a tempo de nos despedirmos dos meninos que saíram para a escola, tomamos um café delicioso oferecido pela nossa amiga, depois enquanto a Andreia lavava as louças e outras coisas empoeiradas fui tirar o pó da Marukera, com a ajuda do Sr. Kiyoshi, aproveitamos para conversar um pouco sobre o preço da soja e sobe a plantação de alho.

          

 

Depois de tudo limpo, bagagem ajeitada pegamos a estrada com direção a Gramado via BR 116, estrada pedagiada e muito bem conservada, passando por lugares lindos, aqueles sushis preparados pela Sra. Mitico vieram a calhar durante a viagem, passamos em Caxias do Sul para tentar comprar um transformador 220 para 110 mas não encontramos em lugar nenhum, desistimos e seguimos em direção a Gramado, só uma paradinha para o banheiro e outra para fotos.

Chegando em Gramado ficamos surpresos com a cidade, linda demais, toda decorada para a páscoa, parecia que estávamos entrando em outro mundo, a Andreia ficou maravilhada com a quantidade de restaurantes oferecendo promoções de sequencia de fondue, combinamos que não iríamos embora sem passar em um deles.

Achamos o camping Gramado, o qual já havíamos pesquisado com antecedência, acertamos o preço, e estacionamos a Marukera no local que nos foi destinado. Muito bom o lugar, eles tem muitos moradores fixos e vários trailers estacionados, os quais são utilizados como casa de campo, até por conta disso, por terem uma renda fixa, a manutenção e a limpeza eram impecáveis, ficamos próximos aos banheiros, o que foi uma grande vantagem, banho quente e tudo limpinho.

Neste dia armamos a barraca pela primeira vez e a expectativa estava grande, conhecemos um casal muito simpático, a Marcia e o Edu, também da família Camping’s Words.

No início da noite eu terminei com os sushis (foram a minha alimentação do dia todo) e a Andreia resolveu cozinhar uma massa (miojo mesmo), testamos pela primeira vez também o presente do Henrique, primo da Andreia de Tapejara, o resultado foi excelente, a água ferveu rapidinho e segundo ela o miojo estava

ótimo.