24/08/2017 – Quiosque Praia do Antunes, Alagoas

Hoje o dia estava ainda mais bonito, o Quiosque Praia do Antunes é realmente um pedacinho de paraíso em nosso planeta, não só pelas paisagens maravilhosas mas também pelas pessoas maravilhosas que vivem ali, um local muito visitado pelos bugueiros de Maragogi, sério vale a pena o passeio de bugue eles te levam em lugares como este: que olhando pela estrada muitos nem entrariam.

Quando você quer mergulhar precisa estar atento à tábua das marés, hoje a maré baixa era por volta de 11h, então acordamos cedo, arrumamos nossas coisas, a barraca estava um pouco molhada por causa das chuvas e algumas coisas na carroceria também precisavam de cuidados, então aproveitamos para organizar tudo e depois caminhamos até os corais, ficam um pouco distantes da areia mas com a maré baixa a água não passou do nosso joelho.

A maré era baixa demais até para mergulhar, mas deu pra ver alguns peixinhos e pegar algumas conchinhas. Voltamos de lá com dores nas coxas de tanto caminhar dentro d’água e com muita fome então pedimos uma porção de camarão, uma cerveja pro Sandro e uma água de coco no quiosque do Paulo e estava tudo uma delícia!!!

Depois resolvemos comprar carne moída para fazer espetinhos (Kafta) afinal querímos agradar nosso anfitrião. Buscamos 1,5kg de fraldinha com 200g de bacon moídos juntos, Sandro temperou com 2 pacotes de creme de cebola Maggi e colocamos assar, embora para nós isso seja muito comum, percebemos que nossos amigos nunca tinham comido e gostaram. Aí como se não bastasse 2 dias de hospedagem na sua casa maravilhosa Paulo fez polvo cozido na água e sal para provarmos e foi delicioso.

Mais uma noite muito bacana na companhia dos nossos amigos: Paulo, Dedé e Henrique. Dedé nos convidou pra almoçar no restaurante dele no dia seguinte, seria nossa despedida.