A intenção de voltar à Maragogi tinha como principal objetivo este passeio, além de muito famoso, Sandro e eu nos encantamos com mergulhos de superfície então não poderíamos perder a oportunidade de ir às Galés. Pegamos a Embarcação MaraGalés e a equipe que nos conduziu era realmente muito divertida. Conhecemos duas garotas que estavam em nossa pousada, muitos argentinos de Santa Fé e um casal muito bacana que também gosta muito de viajar.
Fomos até os corais e ficamos por lá cerca de uma hora. A maré estava baixa o que favorece o mergulho de superfície.
Na volta com a embarcação provamos a melhor cocada de nossas vidas, sério não vá a Maragogi sem passar pelo Restaurante Maragalés e perguntar pelo homem da cocada, é divina!!! Compramos 4 cocadas e segundo ele duraria 15 dias fora da geladeira, mentiu lógico não durou 2, comemos tudo antes. Também não lembrei de tirar foto, era tão bom que quando lembrei do celular já não tinha mais cocada.
Já estava no horário de fazer check-out na pousada e tinhamos decidido ir dormir no camping do Jesus, então fomos correndo pegar nossas coisas para sair de lá, é difícil decidir onde ficar entre Maragogi/AL e Recife/PE porque tem uma praia mais linda que outra: Maragogi e Praia do Antunes em Alagoas, Porto de Galinhas, Recife e Muro Alto em Pernambuco.
Passamos no mercado e compramos um pacote de linguiça e alguns pães para fazer de almoço, no caminho vimos a placa de um camping, passamos mas resolvemos voltar afinal ver não custa nada, quando voltamos vimos que era só a placa e que aparentemente não havia camping ali. Seguindo adiante vimos um local que nos chamou a atenção “Quiosque Praia do Antunes” entramos para ver como era e nos encantamos com o lugar, parecia um estacionamento com a vista mais linda de todas. Ao encontrarmos o responsável perguntamos se havia um banheiro ali fora e se poderíamos dormir ali no estacionamento mesmo e para nossa surpresa o Paulo disse: “Não, esta casa ali é minha e não tem ninguém, durmam ai eu deixo a chave com vocês!” Parecia um sonho: televisão, chuveiro, cama com colchão bem gostoso e tudo de graça, nunca poderemos agradecer este gesto de amizade de alguém que até então nem conhecíamos.
Fizemos as linguiças e um abacaxi na churrasqueira e conhecemos pessoas maravilhosas, depois o Dedé buscou carne pra aproveitar o fogo. Foi uma noite bem divertida.