23/05/17- Vulcão Villarica

Hoje estávamos em Pucon uma cidade turística porque próximo a ela existem Vulcões e termas. Resolvemos ir ate o Vulcão Villarica, pegamos a Marukera e fomos subindo.  Conforme subimos a neve foi aparecendo.

   

Havia muitas pessoas brincando na neve e muitos carros que foram parando no meio do caminho. Logo no início da subida tinha uma placa que dizia: “sin cadenas solo 4×4” ou seja, se vc não tem correntes no pneu e seu veículo não é 4×4 não suba! Mas as pessoas insistem e por isso, vimos muitos carros patinando. No meio do caminho tinha uma parada e muitos carros e pessoas estavam ali. Resolvemos subir um pouco mais, ao parar pra tirar fotos um grupo “Expedição ao Ushuaia” se aproximou, tinha uns 4 jeep mas depois descobrimos que só 2 eram da expedição – brasileiros vindos de São Paulo.

         

Um dos jeep começou a patinar o que me deixou com medo, pedi ao Sandro para voltar pois estávamos sozinhos. Ele concordou e manobrou a Marukera pra descermos. Os jeep desceram no mesmo ponto. A quantidade de neve realmente inibia os motoristas.

         

Paramos no ponto onde haviam muitos carros, conhecemos um casal de Porto Alegre: Bruna e Pietro, conversamos bastante sobre a viagem e depois conhecemos o pessoal da Expedição ao Ushuaia, trocamos experiências e whats.

      

O bacana do vulcão é que ele esta coberto de neve e se você der sorte consegue ver uma fumaça branca saindo dele. Infelizmente pela claridade não conseguimos registrar a fumaça, então resolvemos descer, muitos carros patinando e o bacana é que a Marukera não nos deixou preocupados nem por uns instante, muito estável e segura, tanto na subida quanto na descida.

Strike Vulcao Villarrica1

Depois fomos conhecer as termas geométricas que atrai muitos turistas da região. No caminho, lugares lindos…

      

Estava muito frio, as pessoas procuravam ficar ao redor do fogo para se aquecer, tomando chás e sopas, mas a água era quente, com temperatura entre 38 e 45 graus, a céu aberto. É como vc entrar numa piscina térmica e descoberta num dia em que a temperatura está próxima de zero. Eu não tive coragem, pra tirar a roupa num frio destes só no banheiro mesmo, pelo menos não tem vento. risos