22/08/2017 – Mergulho em Porto de Galinhas/PE

Uma das praias mais bonitas que vimos foi Porto de Galinhas, gostamos bastante do local, tinha de tudo, lojas, restaurantes, tudo bem turístico e por isso mais caro que as proximidades. Conseguimos contratar um pacote de mergulho com cilindro por R$140,00 o casal com fotos, a maré estava bem baixa e mergulhamos cerca de 2 a 4 metros, experiência linda.

Ao sair do mergulho estávamos encantados com a quantidade de peixes diferentes que vimos e com a transparência da água, então resolvemos pegar nossos snorkels para fazer mergulho de superfície. Tinha muita gente na praia então deixamos nosas roupas nas pedras e fomos brincar um pouco.

Depois de algumas horas mergulhando a fome era grande e fomos almoçar, os restaurantes a beira mar são relativamente caros,  a partir de 70 reais o prato, resolvemos ir almoçar mais “pra dentro” da cidade e pagamos R$15,90 cada prato. Uma coisa que achei estranha é que o molho do macarrão era gelado, tipo como se tivesse tirado o extrato da lata direto pro prato, fui chata e pedi pra aquecer no micrroondas, depois disso achei uma delícia.

Espaguete ao molho marguerita
Fricassê de frango com arroz e purê de batatas

Depois do almoço resolvemos passear um pouco pela cidade, procuramos uma pousada para ficar por lá afinal era tudo lindo, mas muito caro, as pousadas de 130 reais eram muito piores que vários campings que conhecemos, então resolvemos seguir para Maragogi e ficar no hostel que já conhecíamos e era bem limpinho.

Na volta optamos por uma pousada que estava apenas 100 reais a noite, mas nos arrependemos um pouco, chuveiro não funcionava, só água fria e o colchão não era dos melhores não. O banho frio apesar de desagradável foi bom porque estávamos meio queimados, sim Sandro e eu ficamos mergulhando e esquecemos do sol, ainda bem que estávamos usando nossas blusas com filtro UV ai a torrada foi só nas pernas mesmo.