20/07/2017 – Vitória a Itaúnas ES

Depois do café passamos no supermercado em frente ao hotel para providenciar algum lanche para a viagem e saímos em direção a Itaúnas, meio sem saber ao certo o que encontraríamos por lá e também sem lugar definido para ficarmos.

A viagem foi tranquila, no início, pouco movimento, estrada boa. No Caminho passamos por um portal Budista na beira da estrada e paramos para algumas fotos, lugar bem bonito, transmitia bastante tranquilidade, o templo budista ficava a uns 4 km pra frente, neste dia não estava aberto ao público para visitações, por isso seguimos em frente.

O caminho de Conceicão da Barra até Itaúnas, quase 30 km, era de terra mas a estrada estava muito boa, foi tranquilo, chegando na cidade (vila) logo no inicio após passarmos pelo portal já deu para perceber um clima diferente, lembrou um pouco a Ilha do Mel no Paraná mas neste caso com alguns carros circulando, mas muita gente na rua, nós mesmos demos uma volta de carro para procurar um camping e acabamos voltando em um que havíamos passado logo na chegada (Camping da Vila) lugar legal, com boa estrutura apesar de não ter internet e nem banho quente.

Acertamos as diárias até domingo, na volta pela cidade já tivemos certeza de que esticaríamos um pouco nossa estadia.

O camping ainda estava praticamente vazio, e quando estávamos selecionando o melhor local para estacionar a Marukera, chegou um casal (Pelé e Cristina) também procurando um lugar para ficar, conversamos um pouco e saímos para almoçar no Restaurante Dona Teresa e comemos um PF bem delicioso!

Fomos até o bar do forró ou buraco do tatu e compramos nossos ingressos para o dia seguinte quando teria o show do Zeca Baleiro, depois disso, passeando pela vila encontramos nosso novos amigos do camping também caminhando por lá, mais um pouco de conversa e descobrimos que tínhamos um gosto em comum, tanto eu quanto eles gostamos de cerveja artesanal, um pouco mais fortes, e foi ali que começamos nossa amizade, fomos em alguns bares provar cervejas enquanto a Andréia comia doces, vimos o pessoal dançando forró na rua por todo canto, comemos Piadiana e fechamos a noite provando o Cipó-Cravo, bebida típica de um bar de lá.

Depois voltamos para o camping para descansar pois os próximos dias prometiam ser bem intensos.

2 comentários em “20/07/2017 – Vitória a Itaúnas ES

  1. cristina

    Andreia e Sandro, gostamos muito de conhecer vocês e fazer parte em Itaúnas dessa aventura incrível que estão vivendo. Estamos acompanhando vocês nessa viagem pelo site. Beijos. Cristina e Pelé.

    • Andreia Ignacio Autor do post

      Amamos conhecer vocês, Cristina perdi seu número porque tive que formatar o meu celular, manda um oi no whats por favor…

Comentários estão fechados.