19/07/2017 – Vitória, Espírito Santo

Depois de uma noite no hotel acordei com preguiça e se não fosse o Sandro não levantaria antes de meio dia, ele me convenceu a levantar dizendo que ia acabar o café da manhã. Então levantei e fui tomar o café, delicioso: misto quente de pão de manteiga, pão francês com presento e queijo minas, pão de leite com presunto, mamão, suco de laranja, bolo de chocolate, sim eu comi tudo isso porque sempre acordo com muita fome, ainda bem que quase nunca estou em hotel se não estaria uns 10kg mais gorda.

Terminamos o café e fomos direto ao Convento Nossa Senhora da Penha, que lugar lindo!!!

 

Saindo do convento fomos a fábrica de chocolates Garoto e fizemos uma visita ao Museu, pra fazer a visita na fábrica propriamente dita precisaríamos agendar com antecedência e não há vagas para o próximos dias, então fica a dica: Se você vier para Vitória no Espírito Santo agende a visita na Fábrica da Garoto com bastante antecedência.

Semente de cacau

Depois do passeio conhecendo um pouquinho da história da Garoto fomos para a Ilha das Caieiras mas o GPS tava meio louco mandava virar em lugares que era proibido e tal, por fim conseguimos chegar numa região beira mar.

Resolvemos almoçar no Kiosque do Alemão como indicado por uma amiga do grupo Mochileiros, ao chegarmos lá já estava quase tudo fechando, acabamos almoçando no kiosque da Brahma e pedimos o prato sugerido por ela: Arroz de Polvo, eu sou meio fresca, odeio cebola ou pedaços de temperos na comida, então demorei um tempão separando tudo mas o sabor era maravilhoso.