Hoje acordamos cedo para seguir a nossa terceira etapa da viagem: Peru, Equador e Colômbia. Saímos da casa do Karioka e da Fátima bastante ansiosos para atravessar a fronteira. O Acre é um estado lindo, Rio Branco como toda capital tem shoppings, lojas e mercados, mas o trânsito é bem mais tranquilo que das outras capitais que conhecemos.
Saímos da casa do Ilson e da Fátima sabendo que teríamos uma viagem longa pela frente, atravessamos o Acre, observando as grandes fazendas e cuidando porque havia muito buraco na pista. De repente começou uma chuva torrencial que nos preocupou porque não dava pra enxergar direito de tanto que chovia, como não havia acostamento e havia muitos buracos na pista Sandro dirigiu com bastante cuidado e nossa esperança seria parar na próxima cidade que ficava uns 5 km pra frente, mas a chuva passou do nada, em menos de 5 minutos estava tudo seco. Passamos o dia todo viajando e a torta de frango que a Fátima nos deu salvou nossa alimentação do dia. Foi o que nos manteve e como estava deliciosa. Enfim chegamos a fronteira tão esperada do Brasil com o Peru.
Chegamos na fronteira Brasil-Peru quase no por do sol, mas até fazer todos os trâmites pra atravessar, já havia escurecido. Trocamos um pouco dos nossos reais porque ficamos com medo que na fronteira estivessem pagando pouco, nos enganamos, foi a melhor cotação que encontramos, mas já era tarde demais quando descobrimos, perdemos uns 60 reais ao deixar pra trocar em Cusco.
Chegamos em Puerto Maldonado e fomos jantar, comida boa e cansaço maior que tudo, voltamos para o hotel pra dormir.