Acordamos cedo e tomamos um café da manhã caprichado, saímos para conhecer melhor as praias e a Lu, que nos atendeu muito gentilmente na pousada nos indicou a Praia da Barra de São Miguel, o tempo estava fechado e chovendo, mas ao chegarmos no destino o tempo abriu e a vontade de entrar na água foi tão grande que tivemos que voltar trocar de roupas.
Voltamos e decidimos tomar banho de mar na Praia do Francês, apesar de ser uma segunda feira a praia estava cheia e logo veio um rapaz nos convidar a um passeio de barco para mergulho. Caímos nesta, estava 60 reais o casal, achamos barato porque já tinhamos visto por 120, mas apesar da empresa ser boa e os guias muito atenciosos a chuva tinha deixado a água turva e não dava pra ver nada no mergulho. Pelo menos valeu pra conhecermos algumas espécies marinhas que eles trouxeram pro barco e depois devoleram pro Mar. Nos arrependemos de ter feito o passeio porque a área de mergulho era bem próxima a praia não precisaria pagar o barco. Pra piorar a experiência quando o Sandro foi subir no barco veio uma onda e ele escorregou enfiando o pé no meio de uma rocha de corais, ficou todo arranhado e com o pé inchado.
Depois do passeio encontramos um homem vendendo lagosta na praia o Sandro estava com tanta vontade que pedimos pra ele trazer, ficamos ali para almoçar, tomar uma bebidinha e curtir a linda Praia do Francês. Infelizmente eram lagostinhas e o Sandro continuou na vontade…
Depois descansar um pouco e a noite uma jantinha mais humilde no Restaurante Mocotó, o tempero era forte e passamos muito mal por isso.