Sim, hoje foi dia de caminhada, trekking ou senderismo, dá no mesmo, mas o fato é que acordamos às 07h30 com uma temperatura negativa para tomar café e sair para caminhar, antes disso fomos pegar a Marukera pra ir ao banco e ela estava congelada.
Depois de jogar água nos vidros pra tirar o gelo tentamos mais uma vez sacar dinheiro nos caixas automáticos e nada, voltamos e esperamos a van que iria nos levar até o ponto onde iniciaríamos nosso trekking (mais chique assim), conosco na Van haviam mais sete pessoas, pareciam curitibanos, nossa conversa com eles, ou com alguns deles, limitou-se ao: Hola, qué tal? Logo que descemos da Van havia um caminho , sabiamos que seria longo mas já viamos beleza em tudo. Já no início dava para ter idéia do que veríamos mais para frente.
Iniciamos nossa caminhada às 10h15, estávamos muito bem, tudo tranquilo, imagens lindas.
Caminhando em meio a este cenário ganhamos um bônus, ouvimos um barulho de madeira batendo, nesta altura estávamos sós, os outros que desceram conosco já deviam estar bem na frente, ficamos quietos e procuramos de onde vinha o barulho, avistamos pelo menos 4 picas-paus, com penas vermelhas na cabeça, foi muito legal mesmo, pena que não deu para fotografar direito.
Continuamos nossa caminhada até o Mirador Piedras Blancas, tiramos muitas fotos e fizemos um video:
Já estávamos caminhando a mais de 2h, com fome decidimos caminhar mais um pouco e depois parar para o lanche (nós levamos sanduiches e barrinha de cereal), uns 15 minutinhos e voltamos a caminhar, agora nosso objetivo era chegar na Laguna Capri, no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor várias, que nos faziam subir e descer, passar por obstáculos, tipo vídeo game…risos
Depois de mais de 4h horas de caminhada chegamos ao ponto almejado: Laguna Capri, linda e compensadora, como disse o Sandro: “imagem de retomar o fôlego!”
Ao final de 07 horas e aproximadamente 16 km, passamos por muito barro, gelo, subidas, descidas, pedras, areia e finalmente chegamos na cidade de El Chaten novamente, estávamos mortos, se fosse para caminhar não teria ido de carro…rs…., mas tudo bem a vista e o contato com a natureza compensaram mesmo. Vale lembrar que existem vários trajetos para você percorrer, o maior ali é o sandero Frits Roy de 10 quilometros, nós fizemos um trajeto maior, depois de andar quase 7 km chegamos no 8km do sandero fritz roy e fizemos até o zero km. Depois caminhamos mais 1 ou 2 km para chegar no nosso quarto.
A noite fomos jantar num hostel muito bom: El Rancho. Depois dormir, precisávamos.