10/05/2017 – El Calafate a El Chaten.

A noite foi fria, e aquela vontade de sair da cama e aproveitar o dia não apareceu em nenhum momento mas… camarão que dorme a onda leva né… levantamos, tomamos banho, café acertamos tudo na Marukera, e pegamos a estrada rumo a El Chaten, estrada boa, tempo nublado mas mesmo assim passamos por alguns lugares interessantes.

      

Quase chegando na cidade avistamos uma fumaça de longe, chegando perto vimos alguns manifestantes, carro de polícia e algumas faixas bloqueando a estrada, para quem mora em um país que tem MST não foi nada de mais, porém as cores aqui eram diferentes do nosso costumeiro vermelho, eram verde e branco. Paramos o carro e logo dois deles vieram conversar conosco, eram funcionários do estado que estavam com os salários atrasados e também queriam a reposição da inflação, luta justa. Uma coisa nos chamou a atenção e em mim causou um pouco de pena, foi quando falaram que o atual governo está mal porque eles não tem um representante do povo no poder, apenas dos empresários…. falei para eles que nós tivemos por alguns anos “representantes” do povo no poder e entramos em uma das piores fases da nossa história atual, mas como dizem, “cada povo tem o governo que merece” e discutir politica realmente não era uma opção, só conversamos para ser simpáticos mesmo.

A nossa simpatia até que deu resultado, pois o bloqueio que iria durar por pelo menos uma hora mais, foi suspenso para que pudéssemos passar, sendo refeito logo em seguida.

A chegada em El Chaten me deixou um pouco desapontado pela neblina que estava encobrindo toda a região, mas bem na entrada da cidade deu para ver um pouco do lugar… As fotos falam por si só

      

Pesquisamos que existem vário campings na cidade e por isso não reservamos nada antes de vir,  porém para nossa “sorte” os melhores estavam fechados devido a baixa temporada que vai de maio até outubro, a cidade estava vazia mas passamos por um restaurante que estava aberto e decidimos almoçar, já passava das 16h. O local estava quase vazio, apenas mas duas mesas com uma pessoa em cada e com uma decoração muito interessante, assim que pedimos uma “trucha”, um suco e uma cerveja e acessamos a internet para procurar hospedagem entrou um casal de brasileiros, depois de um pouco de conversa os convidamos para sentar conosco, um casal muito simpático de Gaúchos que haviam feito o mesmo passeio da navegação que fizemos no dia anterior, estavam hospedados em El Calafate e vieram passar o dia em El Chaten, nos contaram sobre a caminhada que fizeram até a Laguna Capri e nos falaram que vale a pena as 4 horas de caminhada, foi bom conversar com outras pessoas em português, pena que não conhecemos eles um dia antes, para podermos conversarmos mais um pouco.

A nossa trucha foi pouco para o tamanho da fome que estávamos e tivemos que pedir outro prato, nossos amigos foram embora e provamos o Lomo, muito, muito gostoso.

      

Tivemos uma surpresa na hora de pagar a conta, comida boa, atendimento muito bom, cerveja delicia, lugar aconchegante mas . . .  não aceitavam Mastercard … e estávamos com pouco dinheiro em espécie, conversamos um pouco e deixei meu celular com eles enquanto saímos procurar um caixa automático, achamos os dois que existem na cidade mas nenhuma deles deu certo para sacarmos o din din, a Andreia começou a ficar nervosa com a situação e eu comecei a avaliar se o meu celular valia mais que a conta..rs.. Bom passamos em um mercado para ver se seria possível passar o cartão e pegar o dinheiro mas não teve conversa, voltamos ao restaurante e estávamos dispostos a voltar até El Calafate para tirar o dinheiro e voltar (acho que se fizéssemos isso eu deixaria o celular lá mesmo…), depois de mais algumas tentativas conseguimos pagar com uma operação of f-line de debito, não entendemos muito bem como foi feito isso mas o fato é que conseguimos sair de lá com as contas pagas.

Procuramos um pouco e achamos uma pousada bem legal e com um preço que cabia no orçamento, saímos para comprar alguns acefipes para o jantar.

1 comentário em “10/05/2017 – El Calafate a El Chaten.

  1. OMAR RISCO MILLAO

    BUENAS TARDES QUE BUENO QUE SIGUEN BIEN EN SU LARGO CAMINO POR SUDAMERICA LINDAS FOTOS .SALUDOS DESDE PUERTO NATALES

Comentários estão fechados.