Nossa intenção seria ficar mais um dia na praia do Forte mas… levando em consideração que estávamos dormindo no estacionamento, não estávamos muito bem, o único banheiro disponível estava com problemas e que estávamos bem queimados de sol ainda achamos melhor ir embora, portanto levantamos cedo, compramos uns gatorades, ajeitamos a barraca e a Marukera e partimos rumo à Aracaju, no caminho pesquisamos as opções de hospedagem e a diferença entre o camping de lá e uma pousada era mínima, optamos pela pousada (ar condicionado, cozinha, tv, internet…). Não tivemos dificuldades para encontrar a pousada , saímos para almoçar no Restaurante Rainha da Peixada que ficava próximo ….. voltamos para dormir um pouco e depois fomos procurar o mercado que a mulher do restaurante havia nos falado, a idéia seria fazer uma lagosta a noite.
Bom… colocamos Mercado Municipal no Google e fomos para lá, mas … era o mercado errado, de lá nos indicaram para ir ao Mercado Central, que é onde haviam os frutos do mar e tudo mais, fomos para lá e chegamos faltando uns 20 minutos para fechar, encontramos dificuldades para estacionar mas achamos um estacionamento perto, entrando no Mercado ficamos impressionados com a organização, a variedade e a limpeza do local, conseguimos achar a parte dos peixes que já estava fechando, nada de lagostas por lá, optamos por camarão mesmo, o preço estava muito bom, pelo relacionado aos que são praticados no sul. Aproveitamos e trocamos a película de proteção do celular da Andréia e ficamos presos dentro do mercado pois já estava fechado, mas pergunta aqui, pergunta ali e achamos uma saída. Fora do mercado várias barracas de ambulantes, aproveitamos para compra a panela de cuscuz e passamos em um supermercado ali perto para comprar os ingredientes.
Pegamos bastante transito para chegar na pousada, fui limpar os camarões e tentar fazer um bobó (de batata salsa mesmo pq não achamos macaxeira), modéstia a parte ficou ótimo.