06/05/2017 Parque Nacional Torres del Paine parte II

O tempo nublado não nos tirou a coragem hoje porque vimos ontem que valia a pena conhecer tudo! Fomos ao parque pela estrada que fizemos na volta, Y290, muito mais bonita só que uma estrada bem mais difícil para dirigir, com muitos buracos. Havia muitos animais: bois, cavalos, vimos um monte de ovelhas no caminho.

      

Entramos no Parque e fomos até o Hotel Lago Grey, o tempo realmente ficou nublado e não fizemos caminhadas porque queríamos ir a todos os pontos de carro hoje, se caminhássemos não daria tempo, os picos das montanhas estavam encobertos pelas nuvens então resolvemos fazer o trajeto para visualizar os lagos. Ótima escolha, atravessamos o parque e fomos até a Cascada Paine, mesmo com o tempo nublado contemplamos uma das melhores vistas do Parque.

                  

Aproveitamos para pegar água no rio para colocar no motor do carro, estava muito fria.

Fomos então até a Laguna Azul e não preciso explicar porque tem esse nome.

   

Já era tarde e precisávamos ir embora antes do anoitecer, afinal quando anoitece as temperaturas baixam facilitando a ocorrência de “escarchas” (gelo na pista) e também fica mais difícil enxergar os animais correndo-se o risco de atropelar algum. Chegamos em Puerto Natales por volta das 21h (bem escuro) fomos jantar no Picada do Carlitos e havia uma sopa de milho deliciosa. O Sandro preferiu a cerveja. Jantamos un assado de cordero e fomos descansar.