02/08/2017 – Barra Grande até Valença

Acordamos e fomos caminhar um pouco na praia, realmente muito bonita e com várias pousadas, para todos os gostos, andamos bastante tentando encontrar as piscinas naturais, mas como a maré já estava alta não conseguimos encontrá-las, a praia era muito bonita mesmo.

pista de Skate coberta de areia pelo vento.
Taipu de Fora

Voltando a nossa pousada vimos que havíamos perdido a placa da frente da Marukera e conversando com o cara que cuida da pousada soubemos que isso é bem normal por lá, inclusive a dele tbm havia sido perdida a alguns dias e que geralmente eles retiram a placa quando vão passar pela BR030 e depois que chegam na BA001 colocam novamente, pena que não soubemos disso antes.

Ele nos indicou a cidade de Camamu para podermos providenciar a placa nova, fomos para lá então. Novamente encarar aqueles fatídicos 46km, no começo até que se vc acordar de bom humor vai bem, mas não tem como, não há bom humor que resista a mais de duas horas de sofrimento. Aliviado de ter chegado na BA001 novamente seguimos para Camamu, uma cidade bem pequena com poucas pessoas na rua, chegamos lá e o Detran já estava fechado, nos falaram que seria mais garantido em Valença, então seguimos para lá. Chegando na cidade passamos pela primeira Blitz de toda a viagem, e…. claro que nos pararam né, afinal não tinha placa no carro…rs…. Quando o agente de trânsito perguntou onde estava a placa deu vontade de dizer que também gostaríamos de saber, paramos  e outro agente veio conversar conosco, nos tratou super bem, entendeu o que havia acontecido e nos instruiu a ir no outro dia até o Detran para regularizar a situação. Depois do susto, pois eles poderiam ter apreendido o carro, fomos procurar o SESI, onde havíamos visto camping, no caminho fomos abordados por um dos muitos garotos que ficam perambulando pela cidade de bicicleta ou moto identificando turistas pelas placas dos carros e oferecendo o serviço de guia, existe uma associação de guias turísticos bancado por alguns empresários, ele foi bem simpático e nos guiou até o Sesi, acho que chegaríamos de qualquer forma pois fizemos o mesmo caminho que estava no google mas…. Chegando no Sesi, optamos por ficar em um chalé mesmo pois a diferença de preços não era tão alta e tinha o café da manhã incluído. Foi um dos melhores lugares que ficamos até agora, tudo muito limpo e arejado, além de ter uma rede na varanda.

O jantar foi ali no restaurante do Sesi mesmo, boas opções e um preço legal, tanto que não cozinhamos.

1 comentário em “02/08/2017 – Barra Grande até Valença

  1. cristina

    BOM DIA,
    FOI UMA PENA NÃO CONHECEREM TAIPU DE FORA E BARRA GRANDE COM A MARÉ BAIXA, POR QUE APESAR DA ESTRADA É UM LUGAR QUE VALE A PENA. BEIJOS.
    CRISTINA.

Comentários estão fechados.