01/08/2017 – Barra Grande

Andreia não acordou muito bem e pensamos em ficar um dia a mais na cidade, mas como não tinha muita coisa para fazer, resolvemos seguir viagem. Nosso destino foi Itacaré e Barra Grande, pois havíamos visto em um folder dos passeios que nos deram no hotel. Paramos em Itacaré e fizemos umas imagens com o drone.

Até Itacaré foi tudo tranquilo, praia linda (deveríamos ter ficado por lá mesmo), depois em um determinado ponto tivemos que sair da BA001 e pegar a BR030 por 46 km, foi a pior estrada de toda a viagem, a cada km que andávamos ficava pior, coitada da Marukera, absurdo termos estradas assim, e o pior é saber que existem outras por aí ainda piores que esta.

Chegando na cidade a impressão foi de que haviam sofrido alguma catástrofe natural, ruas muito alagadas, camihões passando apressados de um lado para outro, ruas estreitas, sem sinalização, conseguimos chegar perto do camping mas não achamos, quando desistimos e estávamos tentado voltar perguntamos para uma uma moradora que disse que era ali perto mesmo  mas que estava todo alagado….. Continuamos pela cidade procurando um lugar para ficar e depois de muitos buracos, um dos quais a Marukera ficou sem placa, achamos a pousada do Recando da Sereia, a beira mar, negociamos o valor para aquela noite e por lá ficamos, ainda rolou uma carne de sol com mandioca para o jantar.