01/05/2017 – Já fomos ao fim do mundo, agora temos que voltar.

Saímos cedo da casa da Giovanna, a viagem seria longa e o tempo não ajudava muito, estava bem nublado e começou a chover. Conhecíamos parte da estrada porque até o Estreito de Magalhães o caminho de volta é o mesmo que de ida.

Entramos no Chile e foi bem tranquilo passar pela fronteira, embora tivesse muita gente na Aduana. Pensamos que o grande movimento era devido ao feriado.

Pegamos a balsa para atravessar o Estreito de Magalhães, tinha muita gente e por não ter onde sentar ficamos no carro mesmo.

A viagem foi longa, boa parte do caminho nublado, a visibilidade não era boa, comemos sanduiches que preparei antes de sair de casa e fomos tocando direto a Punta Arenas, porém no final da viagem o céu se abriu, quem diria que a viagem terminaria assim…

Fomos direto a uma casa do Airbnb que tínhamos alugado, gente eu não sou de reclamar das coisas mas pensa num lugar estranho, banheiro sujo, o “aquecimento” que eles diziam ter era o forno do fogão aceso e aberto, o que não me passou segurança alguma. Não tinha internet tão pouco estacionamento que foram coisas que colocamos em nossos filtros, ou seja, estavamos pagando caro por um lugar que seria muito pior que nossa barraca. Cancelamos a reserva e procuramos outro lugar, perdemos 96 reais com isso mas ficamos num lugar mais barato, limpo, aquecido e lindo. Agora fica a certeza de que Airbnb só com muitas avaliações boas do local. Saímos procurar um banco e aproveitamos pra jantar, não sabíamos muito bem o que pedir e resolvemos pedir pizza mesmo, ficar na zona de conforto. Saiu muito rápido e foi engraçado porque ficamos olhando o prato, pensei em chamar a garçonete para perguntar o que era porque deu muita vontade, mas antes de chama-la ela veio em nossa direção e para nossa alegria o prato apetitoso era nossa pizza. =)